quinta-feira, 31 de março de 2011

ORAÇÃO DA ARMADURA DE DEUS

Filhos e Filhas
 Oração da Armadura de Deus. Reze, mas não apenas com palavras. Crie um clima de oração, acenda uma vela, um fundo musical bem suave, pois ajuda muito, e peça a armadura de Deus.
Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Faça um exame de consciência e peça a libertação de todos os maus pensamentos, dos registros negativos, das frustrações, dos pensamentos de abandono Toma o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo. Digam quais são as ações do inimigo na sua vida, drogas, alcoolismo e peça a libertação acreditando no poder no sangue de Cristo. E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades. Peça que Deus aumente a sua fé, coloque as suas incredulidades e peça que Deus aumente e dê fervor à sua fé. Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás.  Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo. Corte toda escravidão e a liberte de todo cativeiro. Pense agora em que você precisa ser libertado, o que te aprisiona, o que te faz escravo, peça que Deus quebre todos os grilhões e que te liberte.
Eu creio Senhor, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor. Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de ti, Bendito Espírito Santo. Revisto-me desta armadura, me aproprio desta armadura Senhor, eu sou teu Senhor!
Amém. 
Em Deus nós somos fortes!
Deus abençoe e proteja você.
Padre Reginaldo Manzotti 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fomos feitos para o Céu......


“Acaso não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, pois o santuário de Deus é santo, e vós sois esse santuário”. (1Cor 3,16-17)

Encontramos-nos em meio a uma cultura descartável, onde o ideal de vida se encontra nas coisas supérfluas, em corpos perfeitos e pessoas rejuvenescidas. A beleza se tornou o grande deus, juntamente com tantas outras coisas vazias que torna o homem semelhante as coisas das quais faz uso.

Em meio a tantos atrativos, em meio ao culto a deuses falsos, o verdadeiro Deus, aquele pelo qual fomos criados, está sendo esquecido por uma geração que não entende a grandiosidade e a dimensão do tesouro que descarta de suas vidas.

Não existe uma fórmula para a juventude eterna, não existem cirurgias que possam rejuvenescer a alma, não existe deuses a não ser o Verdadeiro Deus que nos Criou e nos deu o seu filhos único por nós.

Somos templo do Espírito Santo, somos morada do altíssimo, não é o nosso corpo que deve estar bem, é a nosso espírito que deve estar sempre unido ao do Pai para que sejamos verdadeiramente felizes. Não existe felicidade enlatada, não existe amor enlatado, e se estão vendendo tentando te vender algo assim não acredite. A felicidade e o amor verdadeiros só podem vir de Deus, Ele habita em nós, mora em nossos corações, e deseja transformar nossas vidas.

As pessoas buscam do lado de fora, o que está e sempre esteve dentro do coração, o que está impregnado e marcado no espírito, o selo que diz:

“(...) vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus”. (1 Cor 3,23)

Estamos selados, marcados pelo amor do Cristo, e não podemos nos permitir ser iludidos por falsas receitas que proporcionam a felicidade. O segredo para a vida se encontra dentro de nós mesmos, e não podemos e não devemos aceitar nada que venha de fora, pois tudo isso é ínfimo diante do Espírito Santo que habita em nossos corações e faz de nós verdadeiros participantes da promessa do Reino dos Céus, este sim é deve ser o nosso objetivo principal, fomos feitos para o Céu, e, portanto, não devemos aceitar nada menor do que essa verdade!

Tenha um Dia Abençoado!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Oração para fortalecer a união do casal


“Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como um verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos. Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores ações, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia. Senhor, que o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça, Senhor, em nós, a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados.
 Amém.”
Deus os abençõe!!!
Pe. Reginaldo Manzotti

quinta-feira, 17 de março de 2011

Oração da Paciência Senhor!


Filhos e Filhas
Nesta semana, no programa Experiência de Deus, começamos a leitura do Livro do Eclesiástico em nossa Lectio Divina. O livro começa falando sobre a sabedoria e, hoje, especialmente um dos frutos da sabedoria, a paciência (Eclo 1, 19-21). Quando estamos irritados a Palavra nos diz, silencie, não diga nada, espere o momento oportuno. Porque no calor da raiva acabamos dizendo coisa que não gostaríamos e magoando as pessoas, porque uma palavra mal dita também causa dor. Então, nesta primeira semana da quaresma, quando tentamos nos aproximar mais de Deus, sugiro para você a oração da paciência, da serenidade.
Oração da Paciência Senhor!
Fortalece-nos a fé para que a paciência esteja conosco.Por tua paciência, vivemos. Por tua paciência, caminhamos.
Auxilia-nos, por misericórdia, a aprender tolerância, a fim de que estejamos sempre com tua paz.É por tua paciência que a esperança nos ilumina e a compreensão se nos levanta no íntimo da alma.
Agradecemos todos os dons de que nos enriqueces a vida, mas te rogamos nos resguarde a paciência de uns para com os outros, para que estejamos contigo, tanto quanto estás conosco, hoje e sempre.
Que assim seja!! Amém.
Termino com uma frase de Santo Agostinho: "É evidente que a paciência é causada pelo amor".     
Deus abençoe você!
Padre Reginaldo Manzotti 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Começamos hoje um tempo de conversão......


Quaresma, tempo de reconciliação. Deus Misericordioso nos abriu as portas de sua casa, a porta do seu coração, entre nesse tempo da misericórdia e lave-nos de nossos pecados purificando-nos na santidade.
Para alcançarmos essa santidade uma oração de São Francisco, para ser rezada diante do Crucifixo, sinal da nossa salvação.
Ó Glorioso Deus Altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme, e um amor perfeito. Dai-me Senhor o reto sentir e conhecer a fim de que se possa cumprir o Sagrado encargo, que na verdade acabais de dar-me. Amém!
Deus abençoe você e sua família!
Padre Reginaldo Manzotti 

sábado, 5 de março de 2011

CONTINUA....... Muitos Casamentos estão vivendo esta mesma situação.....Amor e Fé......

 Disse no início que meu pai me fez muita falta, e acredito que procurava nos homens uma figura paterna e encontrei isso em meu primeiro casamento, gostava do meu marido, mas o carinho que ele me oferecia era diferente, me sentia como criança precisando de afago sem que tivesse que retornar aquele carinho,  pois vivia em conflito, mais não entendia quando ele ultrapassava os limites da natureza de nossos corpos, compreendi isso quando fiz sessões  com uma psicóloga. Sei que tem muitas mulheres passando pelo mesmo problema, não é motivo de brigas, confusões e desespero, temos que ter muito diálogo e procure ajuda, espiritual e médica , pois precisamos de paz interior pra compreender o que o nosso corpo quer e o que ele rejeita para procurarmos as soluções.
Procure ter paz interior e trabalhar estes sentimentos com ajuda de Deus, ELE é o nosso maior conselheiro e a partir daí procure a ajuda médica....Fiquei casada quase 05 anos e Deus me deu um filho maravilhoso Sammuel com sentimentos nobres que me faz superar tudo e qualquer problema que  achei que tinha em meu primeiro casamento, que creio que foi abençoado por Deus até que a morte nos separou.....Continua.....

terça-feira, 1 de março de 2011

Uma História de amor e fé......

Eu Marilda venho de uma família simples mas que acreditava e acredita sempre que o dia de amanhã será melhor que hoje. E foi pela fé e pelo amor de Deus por nós que superamos as dificuldades do nosso dia a dia. Fiquei órfã de Pai muito cedo, infelizmente a bebida venceu a vida de meu pai que tinha apenas 37 anos de idade e nos deixou a mercê de um carinho paterno que até hoje sinto falta....
Somos em 12 irmãos, na época todos pequenos a mais velha que ajudou mais nossa mãe na  luta, enfim todos ajudavam um pouquinho,uns trabalhavam de engraxar sapatos, outros em oficina mecânica, outras cuidava de crianças, com um pouco de cada um conseguíamos manter e não deixávamos a fome se aproximar,  mesmo assim com as dificuldades e com a dureza da vida ela nos ensinávamos a nos respeitarmos e dividirmos os espaços de nossa casa que era tão pequena debaixo de um amor incondicional que nossa mãe nos oferecia, do seu jeito mas nós éramos propriedade dela.........Continua......01/03/2011
E com a graça de Deus íamos crescendo cada um acreditando no seus sonhos, mas juntos e não esquecendo que maior poder tinha Deus em nossas vidas, era o que nossa mãe acreditava e ainda acredita com suas orações e devoções.

 Particularmente ficava observando as atitudes de minha mãe, forte mas porem frágil, guerreira mas com seus limites, pois cada filho tem a  sua personalidade, mas com amor e fé soube encaminhar cada um com seus conselhos as vezes com aquele tom ameaçador, mas que mesmo  assim surgiram efeitos e hoje estou aqui pra agradecer pela a pessoa que eu sou, porque a senhora é o meu espelho, obrigada Mãe!!
Contando a minha história......Hoje tenho 46 anos, casada,  sou Mãe de 02 filhos Sammuel  e Nathália que me dão muitas alegrias, não por serem bem sucedidos mas por serem os filhos que são,  humilde, honesto,  me respeita e ....etc.Venho de 02 casamentos, o primeiro aos 19 anos .....que durou 04 anos e 10 meses, pois meu esposo ficou doente(pancriatite aguda) e veio a falecer e fiquei com um filho de 02 aninho.... Sammuel....desesperar nunca......Continua.....02/03/2011