quinta-feira, 17 de março de 2011

Oração da Paciência Senhor!


Filhos e Filhas
Nesta semana, no programa Experiência de Deus, começamos a leitura do Livro do Eclesiástico em nossa Lectio Divina. O livro começa falando sobre a sabedoria e, hoje, especialmente um dos frutos da sabedoria, a paciência (Eclo 1, 19-21). Quando estamos irritados a Palavra nos diz, silencie, não diga nada, espere o momento oportuno. Porque no calor da raiva acabamos dizendo coisa que não gostaríamos e magoando as pessoas, porque uma palavra mal dita também causa dor. Então, nesta primeira semana da quaresma, quando tentamos nos aproximar mais de Deus, sugiro para você a oração da paciência, da serenidade.
Oração da Paciência Senhor!
Fortalece-nos a fé para que a paciência esteja conosco.Por tua paciência, vivemos. Por tua paciência, caminhamos.
Auxilia-nos, por misericórdia, a aprender tolerância, a fim de que estejamos sempre com tua paz.É por tua paciência que a esperança nos ilumina e a compreensão se nos levanta no íntimo da alma.
Agradecemos todos os dons de que nos enriqueces a vida, mas te rogamos nos resguarde a paciência de uns para com os outros, para que estejamos contigo, tanto quanto estás conosco, hoje e sempre.
Que assim seja!! Amém.
Termino com uma frase de Santo Agostinho: "É evidente que a paciência é causada pelo amor".     
Deus abençoe você!
Padre Reginaldo Manzotti 

Nenhum comentário: