quinta-feira, 6 de junho de 2013

Comunhão de vida e oração

Deus nos quer unidos, em comunhão de vida e oração, para que Ele também esteja em nosso meio.
Jesus Cristo nos quer em comunhão de vida e oração.Jesus Cristo nos diz, na Palavra de Deus, que Ele está no meio daqueles que vivem a comunhão de vida e de oração: “Pois onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles” (Mt, 18, 20). Esta afirmação de Jesus, trazida pelo Evangelho de Mateus, nos chama a atenção para a importância da oração comunitária. Desde os primórdios do catolicismo, os cristãos se reuniam para orar a Deus, partilhar o pão, para louvar e agradecer por graças recebidas. Esse costume se difundiu na Igreja como um todo. Mesmo diante das perseguições, os primeiros cristãos se reuniam, ainda que às escondidas.

Jesus nos fala da sua presença entre nós quando duas ou mais pessoas se unem para orar (cf. Mt, 18, 20). Porém, no versículo anterior, Ele tinha dito que: “se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem, isto vos será concedido por meu Pai que está nos Céus” (cf. Mt 18, 19). Isso significa que não basta estarmos unidos em oração. Precisamos estar unidos em oração com intenções em comum, que oremos uns pelos outros.

Nenhum comentário: