quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

• Porque não adoro Maria.



Vou dizer por que não adoro Maria, a mãe de Jesus; porque ela não é deusa! E… ponto final! Mas vou dizer por que a amo, respeito, louvo e venero. É porque não é todo dia que uma mulher dá à luz um filho como Jesus… Jesus é incomum e sua mãe também é.

E vou dizer por que, além de falar com Jesus, eu também falo com Maria; é que eu creio que Maria não está dormindo o sono da espera pelo último dia da humanidade; ela está no Céu, santificada e elevada pelo seu Filho. Falo a Cristãos porque ateus não admitem nem Deus, nem estes dogmas. Budistas, judeus e muçulmanos também não. Eles têm outros dogmas de fé.

Como creio que o sangue de Jesus tem poder e que Jesus Cristo salva, o Céu está repleto de santos alguns dos quais nós, Católicos, retratamos e lembramos em imagens para não esquecer deles. Como não há humanos perfeitos tiveram seus limites, mas assim mesmo eram crentes e pregadores melhores do que nós. Se Jesus salva a quem o segue, então é claro que a mãe dele está no céu porque Maria foi quem melhor o seguiu. Raciocinem comigo. Se Jesus ainda não levou nem a mãe dele para o Céu, então Mateus exagerou; todo o poder não foi dado a ele… Se até agora ninguém entrou no Céu, então a estação de baldeação onde ficam as almas à espera do último dia do planeta deve estar superlotado.

- Padre José Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário: