domingo, 22 de setembro de 2013

AMIGOS, ENVIADOS POR DEUS.


De vez em quando Deus nos visita de maneira muito concreta através da pessoas. Aliás ando pensando que uma das formas privilegiadas que nós temos em receber a presença de Deus através de um amigo de verdade. Digo isso porque é tão humano amar, é tão humano sofrer, é tão humano necessitar de perdão e ser perdoado, é tão humano errar. E o amigo é com quem nós dividimos diariamente as dinâmicas desses verbos. Quando falo amigo, eu coloco a possibilidade que tenhamos dentro de casa uma mãe que seja tbm amiga, um pai tbm amigo.
Quando nós encontramos a mística tão concreta, tão real, tão verdadeira, quando alguém que pelo seu ministério de ser quem é nos acompanha e alivia a nossa existência. Eu não gosto de jogar sobre os outros as responsabilidades que são nossas, eu tenho consciência de algumas coisa s que preciso só eu posso me oferecer. Aliás boa parte do que eu preciso,só eu posso me oferecer. É muito injusto que eu peça ao outro o que só eu posso me dar. Por Ex: Amor próprio, sou a administrar o amor que mora dentro de mim, a minha existência pessoal de ser quem eu sou. Sou eu que tenho que abandonar todos os dias a ilusão que a vida é perfeita, que eu teria uma vida maravilhosa, que tudo será esplendoroso. Sou eu que q preciso adminiistrar diariamente a compreensão que tá marcado pelo limite. A vida pode ser boa. Eu não tenho que esperar do do outro que minha vida seja boa por causa dele. O primeiro para isso é aqui dentro do meu , na minha cabeça . Do mesmo jeito que eu tenho que lavar o rosto eu tenho que lavar a minha alma todos os dias, para que caia por terra todas as ilusões que essa vida seria perfeita, que tudo será maravilhoso e que tudo será esplendoroso. Não, não é assim. Então todos os dias eu preciso fazer cair por terra o que não é verdadeiro. Já parou para pensar que que nós não somos felizes, porque não passamos boa parte do nosso tempo idealizando as situações, idealizamos as realidades e até mesmo cometendo esse crime cruel de ficar sempre preparando para o futuro uma alegria que deveria ser vivida hoje. É aquela mentira que a gente escuta que, a vida começa aos 40, isso é mentira...'' A vida começa toda hora, a vida vale toda hora, a vida sempre vale a pena! ''
Pe. Fábio de Melo!

Nenhum comentário: