quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Textos Bíblicos e tópicos para pregação de como: "Vencer as tribulações com fé e esperança",



Efésios 2,12-14: "Lembrem-se de que nesse tempo vocês estavam sem Cristo, afastados da cidadania de Israel, estranhos para as alianças da promessa, sem esperança e sem Deus neste mundo. Mas agora, em Jesus Cristo, vocês que estavam longe foram trazidos para perto, graças ao sangue de Cristo. Cristo é a nossa paz".

Tiago 1,2-6: Meus irmãos, fiquem muito alegres por terem que passar por todo tipo de provações, pois vocês sabem que aprendem a perseverar quando sua fé é posta à prova. Mas é preciso que a perseverança complete a sua obra em vocês, para que sejam homens completos e autênticos, sem nenhuma deficiência. Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará, porque é generoso e dá sem impor condições. Todavia é preciso pedir com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é como a onda do mar, que o vento leva de um lado para outro".

Hebreus 11,1: "A fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se veem".

Hebreus 12,5-8.11: "Meu filho, não despreze a correção do Senhor e não perca o ânimo quando for repreendido por ele; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho. Em vista da educação é que vocês sofrem. Deus trata-os como filhos. E qual é o filho que não é corrigido pelo pai? Pelo contrário, se vocês não são corrigidos como acontece com todos, então vocês são bastardos e não filhos. Na hora, qualquer correção parece não ser motivo de alegria, mas de tristeza; porém, mais tarde, ela produz um fruto de paz e de justiça naqueles que foram corrigidos".

Termino minha mensagem da semana lembrando que por pior que seja a tribulação, ela nunca será igual ou superior à bondade e o amor de Deus para com seus filhos. E nós somos filhos de Deus e devemos viver na misericórdia Dele.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário: