Entrando ( na casa de Maria) o anjo Gabriel disse:“Ave cheia de graça, o senhor é contigo.”
Maria perturbou-se com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria aquela saudação.
O anjo disse-lhe: “Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Êle será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó; o seu reino não terá fim.”
Maria perguntou ao anjo: “ Como se fará isso, pois não conheço homem.”
Respondeu-lhe o anjo: “O espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o ente Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.”
Então disse Maria: ” Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Na humildade de Maria, na sua disponibilidade de fazer a vontade do Senhor, cumpriu-se o que estava escrito há muito tempo. Da família de Davi, nasceu o menino Jesus.
Todo céu está em festa, os anjos cantam hinos de louvou ao menino Deus, que assumindo a forma humana  vem trazer a nós as mensagens dos céus.
Comemoremos Sua vinda em nossa casa em nossa família.
Que Ele seja o centro da festa de Natal, o Natal de Jesus, o filho de Deus vivo. Que toda festa engrandeça a vida que chega do céu trazendo paz e harmonia, amor e fraternidade.
Que o Natal de Noel, de presentes, de ceias, de bebidas, das árvores, dos trenós, do consumo, da magia, da fantasia,  não permita que esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal de Jesus, que celebra a chegada o menino Deus no meio de nós.
Muita paz a todos e que Jesus nasça no coração de todos, transformando e  preparando-nos para um ano de 2012 mais fraterno, de muita paz e muitas realizações.
Abraços a todos.