quinta-feira, 20 de outubro de 2011

“A Família Cristã no Mundo de Hoje”


Humberto L. Vieira Presidente da PROVIDAFAMÍLIA
Membro da Pontifícia Academia para a Vida

O tema que nos foi proposto “A Família Cristã no Mundo de Hoje” requer uma reflexão a nível dos documentos da Igreja e a nível dos desafios a que a família cristã está exposta diante dos ataques que lhe são impostos pela denominada “cultura da morte”.
Em verdade vários são os documentos da Igreja que tratam da família. Particularmente os divulgados neste pontificado de João Paulo II. A exortação apostólica “A missão da Família Cristã no mundo de hoje” a encíclica “Familiaris Consortio” e a recente “Cartas à Família constituem documentos atuais nos quais o Santo Padre expõe sua preocupação diante das ameaças a instituição da família e orienta os cristãos para a preservação do plano de Deus Criador e Redentor.
Em verdade constitui um verdadeiro desafio para a família cristã nos dias atuais a rápida mudança social, a mudança dos costumes e dos hábitos, forçados pelo desenvolvimento tecnológico nem sempre orientado para uma vida familiar sadia. Muito pelo contrário. O desenvolvimento das comunicações levou para nossos lares de um lado uma sensação de progresso, de outro o que podemos chamar de “lixo”, de veneno que aos poucos vai destruindo toda uma formação moral e ética em que se fundamenta os valores cristãos da sociedade.
Com mentiras, meias-verdades e eufemismos os destuidores da família procuram levar muitas pessoas de boa fé a contribuírem com seus projetos. Querem um exemplo? A propaganda mentirosa do sexo seguro com “camisinha”. Já é por demais conhecida a pesquisa que demonstra ser o preservativo ineficaz como preventivo da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. O virus da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozóide. Os preservativos têm furos “poros”, “fissuras 50 a 500 vezes maior que o virus da AIDS. Não oferecem nenhuma segurança. Mesmo se considerasse apenas uma falha de 25%, isto é no caso de rompimento ou de mal uso não podíamos dizer que seu uso seria seguro. Vejam: se numa ponte aérea Brasília-Rio de cada 100 aviões 25 caíssem, poderíamos dizer que essa ponte aérea seria segura? Você tomaria um avião dessa ponte sem saber qual o que vai cair? É uma verdadeira roleta russa. Essa propaganda só tem um objetivo promover a promiscuidade sexual, o sexo livre, a gravidez na adolescência e o consequente aborto, a destruição de uma vida humana.
A família, hoje é condenada a conviver com novelas, filmes e programas de TV com os mais torpes desafios à formação moral de nossos filhos. As revistas pornográficas aumentam cada dia suas edições. Os artigos “plantados” nos jornais e revistas levam a deformação das consciências. A educação sexual hedonista já constitui programa nas escolas de nossos filhos.
O que é de estarrecer é que tudo isso foi programado e bilhões de dólares são investidos por grupos e instituições interessadas na destruição da vida e da família.
Não é por acaso que as coisas vêm acontecendo. Querem um exemplo? Há uns 30 anos tínhamos famílias numerosas com 6, 8, 12 e mais filhos. Hoje já não acontece assim. Quantos de vocês com idade abaixo de 30 anos planejam apenas 2 filhos? A grande maioria.
Vocês sabem porque desejam apenas 2 ou 3 filhos? A resposta vocês vão encontrar nesse documento intitulado “Implicações do crescimento populacional para a segurança e os interesses externos dos Estado Unidos”, documento classificado como “Confidencial” sob o código NSSM 200. Esse documento assinado pelo então Secretário de Estado americano, Sr. Henry Kissinger condicionou todo um comportamento da atual geração.
E já se prepara a próxima geração para ter apenas 2 filhos através da chamada “educação sexual” nas escolas. Uma educação contrária a moral cristã porque prega a anticoncepção, o aborto o homossexualismo, o sexo livre e por aí vai.
Os filhos são a bênção de Deus. Costumo dizer que cada filho vem com um pão debaixo do braço. A situação da família sempre melhora com a vinda de mais um filho. Ai de nós pais se não temos nossos filhos para olhar por nós na velhice! Não é o governo, nem a previdência social falida nem a aposentadoria que vai nos valer no fim de nossos dias. Mas os filhos que vão ser as escoras dos pais.

Nenhum comentário: