quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oração de São Bento e Sua história....



Na segunda-feira (11 de julho) é dia de São Bento.
 Acho muito forte a história e a devoção desse grande santo. Tanto que suas representações geralmente contém um cálice quebrado – que remete à tentativa fracassada de seu envenenamento que, ao abençoar o cálice, este se quebrou em diversos pedaços – e um corvo com um pão na boca, em memória ao pão envenenado que recebeu de um sacerdote invejoso. São Gregório conta que, por sua ordem, o corvo levou o pão até onde ninguém o encontrasse. Por isso, invoquemos sempre esse grande santo, pedindo a libertação do mal, da inveja e do pecado!
Oração de São Bento
A Cruz Sagrada seja a minha luz. 
Não seja o dragão meu guia. 
Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces.
Bebe tu, o teu veneno.
Com a bênção e proteção de Deus.
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário: