quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Santa Mônica e Santo Agostinho, celebrados pela Igreja nos dias 27 e 28 deste mês Agosto.


Santa Mônica e Santo Agostinho, celebrados pela Igreja nos dias 27 e 28 deste mês, respectivamente. O testemunho desses dois grandes santos, mãe e filho, é de grande conforto e ajuda para muitas famílias, especialmente nos dias de hoje.
Mãe e esposa, Santa Mônica ajudou seu marido, Patrício, a descobrir a fé em Jesus Cristo. Tendo ficado viúva muito cedo, ela se dedicou a cuidar de seus três filhos, entre os quais Santo Agostinho, que a fez sofrer muito, pelo seu comportamento - ele chegou a ter um filho com uma prostituta.  Mas o próprio Agostinho relatou em seus escritos que sua mãe o gerou duas vezes: "a segunda foi um parto espiritual, feito de orações e lágrimas, mas coroado de alegria de vê-lo não apenas abraçar a fé e receber o Batismo, mas também de se dedicar inteiramente a serviço de Deus". Durante os meus programas de rádio e TV, sempre que ouço uma mãe pedindo oração pelo filho, lembro de Santa Mônica, pois ela persistiu na oração e alcançou a vitória em Deus.  Santo Agostinho é um exemplo para todos nós, pois toda a sua existência foi uma apaixonada busca da verdade. No final, depois de um longo tormento interior, descobriu Cristo, o sentido último e pleno da própria vida e de toda a história humana e chegou a escrever: "Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!" (Confissões).
Que Santa Mônica olhe por todas as mães aflitas que clamam por seus filhos e que Santo Agostinho interceda por tantos jovens sedentos de felicidade e que muitas vezes a buscam em caminhos errados. Amém.
Deus abençoe você e sua família.
Padre Reginaldo Manzotti

terça-feira, 14 de agosto de 2012


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Agosto Mês das Vocações...e dia 04/08 comemoramos o dia do Padre....



ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES E PELOS SACERDOTES.
Divino Salvador, Jesus Cristo,/ concedei-nos sacerdotes santos,/ inflamados no fogo de vosso amor,/ totalmente doados à edificação da vossa Igreja./
E vós, ó Maria,/ Mãe dos sacerdotes,/ vós que sois a onipotência suplicante,/ socorrei-os a todos,/ nos trabalhos e dificuldades que se encontrarem./
Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus,/ aumentai nas famílias/ o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais e religiosas./ Guiai nossos seminaristas/ para que sejam mais tarde,/ dignos Ministros do Altar,/ santos e dedicados pastores do povo Cristão assim seja!

São João Maria Vianney, rogai por todos os padres!
Esta quarta-feira, dia 1°, damos início ao mês vocacional. E neste primeiro domingo de agosto celebramos a vocação sacerdotal, em virtude da festa de São João Maria Vianney, o Cura D‚Ars, comemorada pela Igreja no dia 04.
Esse grande santo, padroeiro dos padres, é um exemplo de humildade e persistência. Ele enfrentou vários problemas para se tornar sacerdote e as dificuldades continuaram depois de sua ordenação. Mas sua vida de oração e amor às pessoas - ele queria salvar todas as almas - transformou a pequena paróquia onde fora designado em um local de grande peregrinação. As pessoas vinham de todos os lugares para se confessar com o Cura D‚Ars.
Por isso, nesta mensagem, quero homenagear todos os meus irmãos no sacerdócio. Consumimos nossas vidas na construção do Reino de Deus, lembrando das palavras de Jesus, quando diz que quem perde sua vida por causa de Mim, vai encontrá-la. (Mt 10, 39).


Deus abençoe você.
Padre Reginaldo Manzotti