quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!! O ANO DA FÉ.......

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Filhos e filhas, mensagem de NATAL......


“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”. (Lc 2, 14)
Nesta semana que antecede o Natal, deixo uma mensagem de agradecimento.
 Primeiramente a Deus, porque foram muitas as conquistas deste ano,
 graças ao imenso amor que Ele tem por todos os seus filhos. 
E, agradeço também, a todos os associados da Obra Evangelizar é Preciso.
 Que Nosso Senhor os recompense em graças e bênçãos.
No Natal, o céu e a terra se aproximam, pois o Criador se tornou criatura.
 Então, aproveite esse momento e aproprie-se das inúmeras graças 
que o Deus Menino derrama sobre nós. Faça da sua casa um lar repleto de amor,
 com muita paz e luz.
Deixo, aqui, uma oração de bênção de Natal,
 como sugestão para ser rezada em família.
Deus Pai, que enviou seu Filho muito amado,
derrama sua bênção sobre todos as pessoas deste lar,
para que saibamos acolher o seu Filho Reconciliador
e encher nossa casa de paz e harmonia.
Amém.
Um feliz e santo Natal!
Padre Reginaldo Manzotti

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NATAL!!!! Foi-nos dado um filho (Is 9,5)

Amigos e amigas
Somos convocados para celebrar, no Natal, o mistério incompreensível de um Deus que decide tornar-se homem para salvar os homens que d’Ele se tinham afastado (e, melhor ainda, que se haviam de afastar). No entanto, Isaías, o profeta que nos ensinou que o nome do nosso Deus é Emanuel, “o Senhor connosco”, confia-nos um segredo que é, ao mesmo tempo, uma prova de amor e um desafio: Jesus, o filho da Virgem imaculada, é «um filho que nos é dado». O Filho do Pai eterno, o Verbo encarnado, o filho de Maria, é-nos dado como filho.
Somos chamados a amá-lo, cuidar dele, escutá-lo, pegá-lo ao colo, como se ama, cuida, escuta e pega num filho.
Natal é tempo da comemoração deste mistério. Mistério que a liturgia nos propõe que contemplemos, que meditemos ao longo de três semanas, em que as festas se sucedem para que o possamos saborear melhor: a natividade, a celebração da Sagrada Família, a maternidade divina, a manifestação aos pagãos, a apresentação ao povo eleito nas margens do Jordão.
Da alegria dos pastores de Belém à veneração dos magos e à prontidão dos primeiros discípulos, eis tantas outras atitudes que o Natal pode fazer brotar em nós. De qualquer modo, em primeiro lugar, é preciso acolhê-Lo como a um filho…

Neste Natal 2011, com os votos habituais de Boas Festas, vimos trazer-vos duas notícias sobre a expansão deste serviço:
  1. Já não sabemos quantos são os que acedem a Evangelizo no mundo inteiro. Com a multiplicação das formas de acesso (telemóvel, IPad, facebook, inserção em diferentes páginas e sítios da Internet…) cada vez são mais os subscritores do serviço e cada vez nos é mais difícil controlar esse número. Só Deus sabe!
  2. A nossa aposta em novas línguas é claramente mais visível. Neste momento, estão a preparar-se para surgir o hebreu, o grego, o turco, o checo e o gaélico, e há hipóteses muito fortes para o romeno, o chinês e o sueco. Com o russo e o japonês, continuamos a sonhar. Entretanto, para além do calendário latino, que recebem os subscritores em língua portuguesa, temos o tridentino, o maronita, o melquita e, em breve, o ambrosiano.
Que o Senhor continue a abençoar este serviço! Para tal, continuamos a contar sempre com as vossas orações. Se, além disso, alguém nos quiser dar alguma ajuda específica, não hesite… 
Seja este Natal tempo de esperança e de paz. E que a luz de Belém ilumine o coração de cada um de nós. 
Com muita amizade 
A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Papa exorta a rezar confiando na vontade amorosa de Deus


Vaticano, 14 Dez. 11 / 10:38 am 
Na catequese de hoje o Papa Bento XVI animou os católicos a rezarem confiando sempre na vontade amorosa de Deus que sempre escuta as orações de seus filhos embora às vezes “pareça” o contrário. Assim indicou o Santo Padre na audiência geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI no Vaticano.
Diante de milhares de fiéis provenientes de diversas nações do mundo, o Santo Padre meditou sobre a oração de Jesus na que Ele pede a cura das doenças. Para isso se centrou nos episódios do surdo-mudo e na ressurreição de seu amigo Lázaro.
O Papa disse que a cura do surdo-mudo nos mostra que “a ação curadora de Jesus está conectada com a sua intensa relação, tanto com o próximo – o doente – quanto com o Pai. (…) Com um gesto, o Senhor toca as orelhas e a língua do doente, ou seja, os locais específicos da sua enfermidade. A intensidade da atenção de Jesus manifesta-se ainda nos traços peculiares da cura: Ele usa os próprios dedos e, até mesmo, a própria saliva. Também o fato de que o Evangelista reporte a palavra original utilizada pelo Senhor – “Éfata”, ou seja, “Abre-te” – evidencia o caráter singular da cena.
“O conjunto da narração, portanto, mostra que o envolvimento humano com o doente leva Jesus à oração. Mais uma vez ressurge a sua relação única com o Pai, a sua identidade de Filho Unigênito. N’Ele, através de Sua Pessoa, torna-se presente o agir curador e benéfico de Deus”.
Na ressurreição de Lázaro, prosseguiu o Papa, também se entrelaçam a relação de Jesus com um amigo e seu sofrimento, e a relação filial com o Pai: “o afeto sincero pelo amigo é evidenciado também pelas irmãs de Lázaro, bem como pelos Judeus, e manifesta-se na comoção profunda de Jesus frente à dor de Marta e Maria e de todos os amigos de Lázaro, ao ponto de romper em prantos – tão profundamente humano – ao aproximar-se da sepultura”.
Bento XVI disse logo que Cristo interpreta a morte do amigo “em relação com a própria identidade e missão e com a glorificação que Lhe espera. À notícia da doença de Lázaro, de fato, Ele comenta: “Esta enfermidade não causará a morte, mas tem por finalidade a glória de Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus”.
Assim, “o momento da oração explícita de Jesus ao Pai em frente à sepultura é o começo natural de todo o acontecimento”. Narra o evangelista João: “Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: ‘Pai, rendo-te graças, porque me ouviste’: é uma Eucaristia“.
Esta frase, afirmou o Papa Bento XVI, “a frase revela que Jesus não deixou nem sequer por um instante a oração de súplica pela vida de Lázaro. Essa oração contínua, mais ainda, reforçou os laços com o amigo e, ao mesmo tempo, confirmou a decisão de Jesus de permanecer em comunhão com a vontade do Pai, com o seu plano de amor, no qual a doença e a morte de Lázaro são consideradas como um lugar em que se manifesta a glória de Deus”.
O Pontífice disse logo que este relato nos faz compreender que “na oração de súplica ao Senhor, não devemos esperar um cumprimento imediato daquilo que nós pedimos, da nossa vontade, mas confiar-nos antes de mais nada à vontade do Pai, lendo cada evento na perspectiva da sua glória, do seu plano de amor, muitas vezes misterioso aos nossos olhos”.
“Por isso, na nossa oração, súplica, louvor e agradecimento deveriam fundir-se, também quando nos parece que Deus não responde às nossas expectativas concretas. O abandonar-se ao amor de Deus, que nos precede e acompanha sempre, é uma das atitudes de fundo do nosso diálogo com Ele”.
“Também para nós, portanto, muito além daquilo que Deus nos dá quando O invocamos, o maior dom que pode nos dar é a Sua amizade, a Sua presença, o Seu amor. Ele é o tesouro precioso a se pedir e proteger sempre”.
O Santo Padre indicou além que ” Com a sua oração, Jesus quer conduzir à fé, à confiança total em Deus e na Sua vontade, e quer mostrar que este Deus que tanto amou o homem e o mundo a ponto de mandar Seu Filho unigênito (cf. Jo 3,16) é o Deus da vida, que leva esperança e é capaz de derrubar as situações humanamente impossíveis. A oração confiante de um crente, portanto, é um testemunho vivo dessa presença de Deus no mundo, do seu interessar-se pelo homem, do seu agir para realizar o seu plano de salvação “.
“Em Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, a atenção pelo outro, especialmente se necessitado e sofredor, o comover-se frente à dor de umafamília amiga, levam-nO a dirigir-se ao Pai, naquela relação fundamental que guia toda a sua vida. Mas também vice-versa: a comunhão com o Pai, o diálogo constante com Ele, impele Jesus a estar atento de modo único às situações concretas do homem, para levar a ele a consolação e o amor de Deus”.
“Queridos irmãos e irmãs, nossa oração abre a porta a Deus, que nos ensina a sair constantemente de nós mesmos para sermos capazes de nos fazer próximos dos outros, especialmente nos momentos de provação, para levar a eles consolação, esperança e luz”.
“O Senhor nos conceda sermos capazes de uma oração sempre mais intensa, para reforçar nossa relação pessoal com Deus Pai, alargar nosso coração à necessidade dos que nos são próximos e sentirmos a beleza de ser “filhos no Filho”, unidos com tantos irmãos”, concluiu o Papa.
Ao final da catequese, o Santo Padre saudou em diversos idiomas incluindo o português e disse: “Saúdo cordialmente os grupos brasileiros da diocese de Pato de Minas e da paróquia de Silvânia e restantes peregrinos de língua portuguesa, a todos recordando que a oração abre a porta da nossa vida a Deus. E Deus ensina-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos outros que vivem na prova, dando-lhes consolação, esperança e luz. De coração, a todos abençôo em nome do Senhor!

domingo, 11 de dezembro de 2011

“É TEMPO DO ADVENTO, QUE JESUS NASÇA DENTRO DO CORAÇÃO DE TODOS.”

Entrando ( na casa de Maria) o anjo Gabriel disse:“Ave cheia de graça, o senhor é contigo.”
Maria perturbou-se com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria aquela saudação.
O anjo disse-lhe: “Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Êle será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó; o seu reino não terá fim.”
Maria perguntou ao anjo: “ Como se fará isso, pois não conheço homem.”
Respondeu-lhe o anjo: “O espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o ente Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.”
Então disse Maria: ” Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Na humildade de Maria, na sua disponibilidade de fazer a vontade do Senhor, cumpriu-se o que estava escrito há muito tempo. Da família de Davi, nasceu o menino Jesus.
Todo céu está em festa, os anjos cantam hinos de louvou ao menino Deus, que assumindo a forma humana  vem trazer a nós as mensagens dos céus.
Comemoremos Sua vinda em nossa casa em nossa família.
Que Ele seja o centro da festa de Natal, o Natal de Jesus, o filho de Deus vivo. Que toda festa engrandeça a vida que chega do céu trazendo paz e harmonia, amor e fraternidade.
Que o Natal de Noel, de presentes, de ceias, de bebidas, das árvores, dos trenós, do consumo, da magia, da fantasia,  não permita que esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal de Jesus, que celebra a chegada o menino Deus no meio de nós.
Muita paz a todos e que Jesus nasça no coração de todos, transformando e  preparando-nos para um ano de 2012 mais fraterno, de muita paz e muitas realizações.
Abraços a todos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tenham um "FELIZ NATAL e UM ANO NOVO DE PAZ"

Festa, luz, alegria, confraternização pela passagem do advento do Senhor.
Quero em nome do Menino Jesus, lhe desejar a paz, juntamente com
todos os que lhe são caros.

Que nesta noite, seu coração esteja totalmente inundado de amor, pois
assim todos sentirão sinceridade quando disser: Feliz Natal.
Aproveite este momento propício para inovar seu interior, se você
sentir que realmente há alguma coisa para ser mudada.

Talvez quem sabe no Natal passado, algo muito importante deixou de ser feito.
Lembre-se, nada neste mundo vale a pena se nao amamos de verdade.
Se não perdoamos e sobretudo não nos doamos por inteiro pela
causa do nosso irmão.

Não existe outro caminho para encontrar a verdadeira felicidade.
Tenha um Feliz Natal, e que os dias vindouros lhe tragam saúde
e tudo de bom que esta vida pode dar.


Feliz Natal 


 
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

Mensagem de Natal....






 Papai Noel mora no Polo Norte...
Jesus, em todo lugar.

Papai Noel anda num trenó...
Jesus voa no vento e anda sobre as águas.

Papai Noel vem somente uma vez ao ano.
Jesus está sempre presente.

Papai Noel enche nossas meias com presentes...
Jesus supre todas as nossas necessidades.

Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...
Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.

Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...
Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.

Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...
Jesus nos deixa descansar em Seus braços.

Papai Noel não sabe nosso nome,
tudo o que ele pode dizer é:
"Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...
Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos.
Ele sabe não só o nosso nome,
Ele conhece nossa história e futuro e ainda
Conhece nosso coração e
quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.

Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...
Jesus tem um coração cheio de amor, graças,
misericórdia e perdão.

Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"...
Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".

Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...
Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito,
repara lares destruídos e constrói esperanças.

Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas...
Jesus nos dá alegria com Sua força.

Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...
Jesus tornou-se nosso presente e
morreu na cruz por todos nós.

É claro que não há comparações.
Nós devemos lembrar "Quem é" o Natal, na verdade.

Devemos recolocar Cristo no Natal,
Jesus ainda é a razão da comemoração.

Jesus é o melhor,
Ele é melhor até mesmo que Papai Noel.