...* Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor *...
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Filhos e filhas, mensagem de NATAL......
“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”. (Lc 2, 14)
Primeiramente a Deus, porque foram muitas as conquistas deste ano,
graças ao imenso amor que Ele tem por todos os seus filhos.
E, agradeço também, a todos os associados da Obra Evangelizar é Preciso.
Que Nosso Senhor os recompense em graças e bênçãos.
No Natal, o céu e a terra se aproximam, pois o Criador se tornou criatura.
Então, aproveite esse momento e aproprie-se das inúmeras graças
que o Deus Menino derrama sobre nós. Faça da sua casa um lar repleto de amor,
com muita paz e luz.
Deixo, aqui, uma oração de bênção de Natal,
como sugestão para ser rezada em família.
Deus Pai, que enviou seu Filho muito amado,
derrama sua bênção sobre todos as pessoas deste lar,
para que saibamos acolher o seu Filho Reconciliador
e encher nossa casa de paz e harmonia.
derrama sua bênção sobre todos as pessoas deste lar,
para que saibamos acolher o seu Filho Reconciliador
e encher nossa casa de paz e harmonia.
Amém.
Um feliz e santo Natal!
Padre Reginaldo Manzotti
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
NATAL!!!! Foi-nos dado um filho (Is 9,5)
Amigos e amigas
Somos convocados para celebrar, no Natal, o mistério incompreensível de um Deus que decide tornar-se homem para salvar os homens que d’Ele se tinham afastado (e, melhor ainda, que se haviam de afastar). No entanto, Isaías, o profeta que nos ensinou que o nome do nosso Deus é Emanuel, “o Senhor connosco”, confia-nos um segredo que é, ao mesmo tempo, uma prova de amor e um desafio: Jesus, o filho da Virgem imaculada, é «um filho que nos é dado». O Filho do Pai eterno, o Verbo encarnado, o filho de Maria, é-nos dado como filho.
Somos chamados a amá-lo, cuidar dele, escutá-lo, pegá-lo ao colo, como se ama, cuida, escuta e pega num filho.
Natal é tempo da comemoração deste mistério. Mistério que a liturgia nos propõe que contemplemos, que meditemos ao longo de três semanas, em que as festas se sucedem para que o possamos saborear melhor: a natividade, a celebração da Sagrada Família, a maternidade divina, a manifestação aos pagãos, a apresentação ao povo eleito nas margens do Jordão.
Da alegria dos pastores de Belém à veneração dos magos e à prontidão dos primeiros discípulos, eis tantas outras atitudes que o Natal pode fazer brotar em nós. De qualquer modo, em primeiro lugar, é preciso acolhê-Lo como a um filho…
Neste Natal 2011, com os votos habituais de Boas Festas, vimos trazer-vos duas notícias sobre a expansão deste serviço:
- Já não sabemos quantos são os que acedem a Evangelizo no mundo inteiro. Com a multiplicação das formas de acesso (telemóvel, IPad, facebook, inserção em diferentes páginas e sítios da Internet…) cada vez são mais os subscritores do serviço e cada vez nos é mais difícil controlar esse número. Só Deus sabe!
- A nossa aposta em novas línguas é claramente mais visível. Neste momento, estão a preparar-se para surgir o hebreu, o grego, o turco, o checo e o gaélico, e há hipóteses muito fortes para o romeno, o chinês e o sueco. Com o russo e o japonês, continuamos a sonhar. Entretanto, para além do calendário latino, que recebem os subscritores em língua portuguesa, temos o tridentino, o maronita, o melquita e, em breve, o ambrosiano.
Que o Senhor continue a abençoar este serviço! Para tal, continuamos a contar sempre com as vossas orações. Se, além disso, alguém nos quiser dar alguma ajuda específica, não hesite…
Seja este Natal tempo de esperança e de paz. E que a luz de Belém ilumine o coração de cada um de nós.
Com muita amizade
A equipa de Evangelho Quotidiano em língua portuguesa
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
O Papa exorta a rezar confiando na vontade amorosa de Deus
Na catequese de hoje o Papa Bento XVI animou os católicos a rezarem confiando sempre na vontade amorosa de Deus que sempre escuta as orações de seus filhos embora às vezes “pareça” o contrário. Assim indicou o Santo Padre na audiência geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI no Vaticano.
Diante de milhares de fiéis provenientes de diversas nações do mundo, o Santo Padre meditou sobre a oração de Jesus na que Ele pede a cura das doenças. Para isso se centrou nos episódios do surdo-mudo e na ressurreição de seu amigo Lázaro.
O Papa disse que a cura do surdo-mudo nos mostra que “a ação curadora de Jesus está conectada com a sua intensa relação, tanto com o próximo – o doente – quanto com o Pai. (…) Com um gesto, o Senhor toca as orelhas e a língua do doente, ou seja, os locais específicos da sua enfermidade. A intensidade da atenção de Jesus manifesta-se ainda nos traços peculiares da cura: Ele usa os próprios dedos e, até mesmo, a própria saliva. Também o fato de que o Evangelista reporte a palavra original utilizada pelo Senhor – “Éfata”, ou seja, “Abre-te” – evidencia o caráter singular da cena.
“O conjunto da narração, portanto, mostra que o envolvimento humano com o doente leva Jesus à oração. Mais uma vez ressurge a sua relação única com o Pai, a sua identidade de Filho Unigênito. N’Ele, através de Sua Pessoa, torna-se presente o agir curador e benéfico de Deus”.
Na ressurreição de Lázaro, prosseguiu o Papa, também se entrelaçam a relação de Jesus com um amigo e seu sofrimento, e a relação filial com o Pai: “o afeto sincero pelo amigo é evidenciado também pelas irmãs de Lázaro, bem como pelos Judeus, e manifesta-se na comoção profunda de Jesus frente à dor de Marta e Maria e de todos os amigos de Lázaro, ao ponto de romper em prantos – tão profundamente humano – ao aproximar-se da sepultura”.
Bento XVI disse logo que Cristo interpreta a morte do amigo “em relação com a própria identidade e missão e com a glorificação que Lhe espera. À notícia da doença de Lázaro, de fato, Ele comenta: “Esta enfermidade não causará a morte, mas tem por finalidade a glória de Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus”.
Assim, “o momento da oração explícita de Jesus ao Pai em frente à sepultura é o começo natural de todo o acontecimento”. Narra o evangelista João: “Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: ‘Pai, rendo-te graças, porque me ouviste’: é uma Eucaristia“.
Esta frase, afirmou o Papa Bento XVI, “a frase revela que Jesus não deixou nem sequer por um instante a oração de súplica pela vida de Lázaro. Essa oração contínua, mais ainda, reforçou os laços com o amigo e, ao mesmo tempo, confirmou a decisão de Jesus de permanecer em comunhão com a vontade do Pai, com o seu plano de amor, no qual a doença e a morte de Lázaro são consideradas como um lugar em que se manifesta a glória de Deus”.
O Pontífice disse logo que este relato nos faz compreender que “na oração de súplica ao Senhor, não devemos esperar um cumprimento imediato daquilo que nós pedimos, da nossa vontade, mas confiar-nos antes de mais nada à vontade do Pai, lendo cada evento na perspectiva da sua glória, do seu plano de amor, muitas vezes misterioso aos nossos olhos”.
“Por isso, na nossa oração, súplica, louvor e agradecimento deveriam fundir-se, também quando nos parece que Deus não responde às nossas expectativas concretas. O abandonar-se ao amor de Deus, que nos precede e acompanha sempre, é uma das atitudes de fundo do nosso diálogo com Ele”.
“Também para nós, portanto, muito além daquilo que Deus nos dá quando O invocamos, o maior dom que pode nos dar é a Sua amizade, a Sua presença, o Seu amor. Ele é o tesouro precioso a se pedir e proteger sempre”.
O Santo Padre indicou além que ” Com a sua oração, Jesus quer conduzir à fé, à confiança total em Deus e na Sua vontade, e quer mostrar que este Deus que tanto amou o homem e o mundo a ponto de mandar Seu Filho unigênito (cf. Jo 3,16) é o Deus da vida, que leva esperança e é capaz de derrubar as situações humanamente impossíveis. A oração confiante de um crente, portanto, é um testemunho vivo dessa presença de Deus no mundo, do seu interessar-se pelo homem, do seu agir para realizar o seu plano de salvação “.
“Em Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, a atenção pelo outro, especialmente se necessitado e sofredor, o comover-se frente à dor de umafamília amiga, levam-nO a dirigir-se ao Pai, naquela relação fundamental que guia toda a sua vida. Mas também vice-versa: a comunhão com o Pai, o diálogo constante com Ele, impele Jesus a estar atento de modo único às situações concretas do homem, para levar a ele a consolação e o amor de Deus”.
“Queridos irmãos e irmãs, nossa oração abre a porta a Deus, que nos ensina a sair constantemente de nós mesmos para sermos capazes de nos fazer próximos dos outros, especialmente nos momentos de provação, para levar a eles consolação, esperança e luz”.
“O Senhor nos conceda sermos capazes de uma oração sempre mais intensa, para reforçar nossa relação pessoal com Deus Pai, alargar nosso coração à necessidade dos que nos são próximos e sentirmos a beleza de ser “filhos no Filho”, unidos com tantos irmãos”, concluiu o Papa.
Ao final da catequese, o Santo Padre saudou em diversos idiomas incluindo o português e disse: “Saúdo cordialmente os grupos brasileiros da diocese de Pato de Minas e da paróquia de Silvânia e restantes peregrinos de língua portuguesa, a todos recordando que a oração abre a porta da nossa vida a Deus. E Deus ensina-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos outros que vivem na prova, dando-lhes consolação, esperança e luz. De coração, a todos abençôo em nome do Senhor!
domingo, 11 de dezembro de 2011
“É TEMPO DO ADVENTO, QUE JESUS NASÇA DENTRO DO CORAÇÃO DE TODOS.”
Entrando ( na casa de Maria) o anjo Gabriel disse:“Ave cheia de graça, o senhor é contigo.”
O anjo disse-lhe: “Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Êle será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó; o seu reino não terá fim.”
Maria perguntou ao anjo: “ Como se fará isso, pois não conheço homem.”
Respondeu-lhe o anjo: “O espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o ente Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.”
Então disse Maria: ” Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Na humildade de Maria, na sua disponibilidade de fazer a vontade do Senhor, cumpriu-se o que estava escrito há muito tempo. Da família de Davi, nasceu o menino Jesus.
Todo céu está em festa, os anjos cantam hinos de louvou ao menino Deus, que assumindo a forma humana vem trazer a nós as mensagens dos céus.
Comemoremos Sua vinda em nossa casa em nossa família.
Que Ele seja o centro da festa de Natal, o Natal de Jesus, o filho de Deus vivo. Que toda festa engrandeça a vida que chega do céu trazendo paz e harmonia, amor e fraternidade.
Que o Natal de Noel, de presentes, de ceias, de bebidas, das árvores, dos trenós, do consumo, da magia, da fantasia, não permita que esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal de Jesus, que celebra a chegada o menino Deus no meio de nós.
Muita paz a todos e que Jesus nasça no coração de todos, transformando e preparando-nos para um ano de 2012 mais fraterno, de muita paz e muitas realizações.
Abraços a todos.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Tenham um "FELIZ NATAL e UM ANO NOVO DE PAZ"
Quero em nome do Menino Jesus, lhe desejar a paz, juntamente com
todos os que lhe são caros.
Aproveite este momento propício para inovar seu interior, se você
sentir que realmente há alguma coisa para ser mudada.
Talvez quem sabe no Natal passado, algo muito importante deixou de ser feito.
Lembre-se, nada neste mundo vale a pena se nao amamos de verdade.
Se não perdoamos e sobretudo não nos doamos por inteiro pela
causa do nosso irmão.
Tenha um Feliz Natal, e que os dias vindouros lhe tragam saúde
e tudo de bom que esta vida pode dar.
Feliz Natal
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas
Mensagem de Natal....
Papai Noel mora no Polo Norte... Jesus, em todo lugar. Papai Noel anda num trenó... Jesus voa no vento e anda sobre as águas. Papai Noel vem somente uma vez ao ano. Jesus está sempre presente. Papai Noel enche nossas meias com presentes... Jesus supre todas as nossas necessidades. Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado... Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração. Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel... Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome. Papai Noel nos deixa sentar no seu colo... Jesus nos deixa descansar em Seus braços. Papai Noel não sabe nosso nome, tudo o que ele pode dizer é: "Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?... Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos. Ele sabe não só o nosso nome, Ele conhece nossa história e futuro e ainda Conhece nosso coração e quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça. Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina... Jesus tem um coração cheio de amor, graças, misericórdia e perdão. Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"... Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas". Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos... Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito, repara lares destruídos e constrói esperanças. Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas... Jesus nos dá alegria com Sua força. Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore... Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós. É claro que não há comparações. Nós devemos lembrar "Quem é" o Natal, na verdade. Devemos recolocar Cristo no Natal, Jesus ainda é a razão da comemoração. Jesus é o melhor, Ele é melhor até mesmo que Papai Noel. | |||
domingo, 27 de novembro de 2011
27 de novembro começamos a vivenciar o tempo litúrgico do advento, que é tempo de esperança, confiança e conversão.
Tempo de Advento
Para que a vinda de Cristo não nos surpreenda
,27 de novembro começamos a vivenciar
o tempo litúrgico do advento,
que é tempo de esperança, confiança e conversão.
É o tempo que aponta para as três vindas de Cristo:
a do passado, sua vinda histórica; – a do presente:
Cristo atuante no povo que celebra a eucaristia
e pratica a caridade; – a do futuro: Cristo
aparecendo em sua glória. É o mesmo acontecimento:
ontem histórico e visível;
hoje sacramento e realidade oculta;
amanhã manifestação gloriosa.
O advento nos chama a levantar a cabeça,
a olhar para o horizonte,
enxugar as lágrimas e a viver a novidade que virá,
e que nos convida a partilhar o pão e o coração,
a superar o ódio e a vingança,
a não querer destruir o difícil e o diferente, o louco,
o pobre e o importuno.
A vinda de Cristo vem no inesperado,
no empobrecido e no evitado,
em quem Deus faz sua morada.
a olhar para o horizonte,
enxugar as lágrimas e a viver a novidade que virá,
e que nos convida a partilhar o pão e o coração,
a superar o ódio e a vingança,
a não querer destruir o difícil e o diferente, o louco,
o pobre e o importuno.
A vinda de Cristo vem no inesperado,
no empobrecido e no evitado,
em quem Deus faz sua morada.
a exemplo do que aconteceu com as jovens imprudentes
da parábola de Jesus (Mt 25,1-13) precisamos colocar
azeite em nossas lâmpadas.
Esperar com alegria e discernimento,
vigilância e cuidado, lendo os sinais dos tempos,
percebendo
os vestígios de esperança que tornam a vida mais humana.
Revestir-nos da atitude de espera e não de entorpecimento;
espera criativa e amorosa, que aplaina os caminhos,
superando a injustiça,
a impostura e a corrupção que fabricam o
desalento e deixam o povo sem perspectiva.
da parábola de Jesus (Mt 25,1-13) precisamos colocar
azeite em nossas lâmpadas.
Esperar com alegria e discernimento,
vigilância e cuidado, lendo os sinais dos tempos,
percebendo
os vestígios de esperança que tornam a vida mais humana.
Revestir-nos da atitude de espera e não de entorpecimento;
espera criativa e amorosa, que aplaina os caminhos,
superando a injustiça,
a impostura e a corrupção que fabricam o
desalento e deixam o povo sem perspectiva.
O Advento nos convida à conversão e a mudar
a nossa maneira de pensar,
agir e sentir, preparando-nos para celebrar o Natal com coerência,
acolhendo o Deus feito homem, a luz que veio a esse mundo
e que muitos não quiseram receber.
Precisamos colocar-nos a caminho em ação,
pois Cristo virá somente para aqueles que lhe prepararam
um tempo e um lugar em suas casas, na comunidade e na sociedade.
a nossa maneira de pensar,
agir e sentir, preparando-nos para celebrar o Natal com coerência,
acolhendo o Deus feito homem, a luz que veio a esse mundo
e que muitos não quiseram receber.
Precisamos colocar-nos a caminho em ação,
pois Cristo virá somente para aqueles que lhe prepararam
um tempo e um lugar em suas casas, na comunidade e na sociedade.
Os caminhos de conversão que temos a apontar para o período
do Advento são os grupos de oração, as celebrações da palavra,
da penitência e da eucaristia, os gestos de partilha
com os mais necessitados e a generosidade
com a coleta da evangelização.
Não deixemos que os enfeites sem conteúdo,
e que só levam ao consumo,
nos levem a ignorar os marginalizados da sociedade,
que foram os primeiros a quem foi anunciada a boa notícia
da entrada de Jesus na história da humanidade.
do Advento são os grupos de oração, as celebrações da palavra,
da penitência e da eucaristia, os gestos de partilha
com os mais necessitados e a generosidade
com a coleta da evangelização.
Não deixemos que os enfeites sem conteúdo,
e que só levam ao consumo,
nos levem a ignorar os marginalizados da sociedade,
que foram os primeiros a quem foi anunciada a boa notícia
da entrada de Jesus na história da humanidade.
A todos desejo um tempo de Advento de muita graça e bênção.
Que os caminhos e as ações que vamos trilhar e realizar nos
levem verdadeiramente ao Natal do Senhor.
Que os caminhos e as ações que vamos trilhar e realizar nos
levem verdadeiramente ao Natal do Senhor.
Quem se prepara bem celebra bem.
Abençoado Advento a todos!
Abençoado Advento a todos!
Fonte: CNBB acesso em 27/11/2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Alma de Cristo.......A palavra alma vem do grego ânima, que quer dizer sopro, vida.
Por isso, sugiro: quando estiver cansado, abatido, um pouco
“sem vida, reze à Alma de Cristo para que a força de Jesus seja a sua força!
Alma de Cristo santificai-me.
Corpo de Cristo salvai-me.
Sangue de Cristo inebriai-me.
Água do lado de Cristo lavai-me.
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos vos louve,
por todos os séculos dos séculos.
Corpo de Cristo salvai-me.
Sangue de Cristo inebriai-me.
Água do lado de Cristo lavai-me.
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos vos louve,
por todos os séculos dos séculos.
Amém.
Que Deus abençoe você.
Padre Reginaldo Manzotti.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Advento...Tempo de Esperança pois Jesus está chegando!
Dentro de alguns dias começará o Advento, o período que prepara o Natal.
Veremos passar por nós quatro domingos e
seremos chamados a aguardar a vinda de Jesus
na esperança e numa alegria crescente mas,
ao mesmo tempo, numa atitude de vigilância e de meditação.
Na verdade, desde o primeiro domingo,
a Igreja recorda-nos a vinda gloriosa de Cristo,
no fim dos tempos – comemoramos a espera do povo de Deus,
de que João Batista, José e Maria serão os representantes eleitos,
mas vivemos também o nosso próprio Advento,
esperando o Senhor que virá visitar cada um de nós.
Ao longo dos três domingos que se seguem,
Isaías convida-nos à fidelidade, João Batista à conversão,
Maria ensina-nos a disponibilidade e José a confiança – podemos estar certos,
o Senhor virá ou, segundo o espírito da liturgia, o Senhor vem!
O Advento era já celebrado no séc. IV,
antes mesmo que a festa do Natal fosse separada da da Epifania.
Os celebrantes revestem-se de roxo, a cor da penitência,
mas também da sobriedade, da pobreza daqueles que se
preparam para uma festa que cumulará todos os seus desejos.
O símbolo mais conhecido do Advento é a coroa,
feita com verduras e decorada com bolas e fitas.
Ela rodeia as quatro velas que serão acesas,
uma após outra, ao longo deste período. Contudo,
parece que a coroa não é herança de uma longa tradição – aparentemente,
ela foi “inventada” por um pastor luterano no séc. XIX.
De qualquer forma ela baliza o nosso caminho e conduz-nos,
luz após luz, para a claridade irradiante da noite de Natal.
A equipe portuguesa de Evangelização deseja a todos os
seus leitores uma caminhada de Advento vivida na paz e na esperança.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Oração para prestar Vestibular, Concurso e Trabalho de Conclusão de Curso(TCC)....
O bom desempenho nessas horas depende do empenho e do trabalho de cada um. Porém, a oração da mãe, dos familiares é sempre válida. Por isso, envio uma oração invocando o Espírito Santo sobre aqueles que farão uma prova importante, para que todo preparo não seja desperdiçado por causa do nervosismo. Espírito Santo, Deus de amor, conceda a todos que vão prestar vestibular, prova, ou algum concurso, inteligência, serenidade e muita unção. Senhor, derramai graças e bênçãos do céu. Que o teu fogo os inflame, que tua luz os ilumine, que tua graça os serenize, mas que os teus dons possam potencializar tudo aquilo que estudaram, fruto de horas e horas de dedicação. Senhor, mandai teu Espírito Santo sobre todos os que estão envolvidos nesta prova, que pode decidir vidas, futuros, abrir caminhos ou fechá-los. Vinde Espírito Santo e derramai graças sobre os teus filhos e filhas. Vinde Espírito Santo e derramai graças sobre os teus filhos e filhas. Vinde Espírito Santo e derramai graças sobre os teus filhos e filhas. Amém. Que o Espírito Santo ilumine você e sua família. Padre Reginaldo Manzotti |
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Confiança e fé em Deus.......
Neste ano, ficou muito presente em mim a frase “uma fé pura e simples”, sobre a simplicidade da fé, que já comentei em textos anteriores. Hoje, quero destacar a purificação da fé. Querer conhecer o futuro pode parecer atrativo. Mas saibam que cartomantes, adivinhações e magia não são do agrado de Deus. O Catecismo da Igreja Católica diz para entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro (CIC 2115) e condena a consulta a horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenômenos de vidência e o recurso aos "médiuns" (CIC 2116). E ressalta ainda que todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele (CIC 2116). Esses trechos foram tirados do Catecismo da Igreja Católica , parágrafos 2115 a 2117, e é uma leitura que vale a pena. Por isso, “queridos irmãos, tomai cuidado para que os ímpios não vos enganem, fazendo-vos perder a firmeza e cair." (2Pd 3,17) |
Deus abençoe você!
Padre Reginaldo Manzotti
domingo, 6 de novembro de 2011
Simplesmente fé...............
A fé em Deus é tão natural aos homens quanto sua capacidade para andar em dois pés. Tal fé pode ser modificada, ela pode até mesmo desaparecer em alguns indivíduos; mas de modo geral ela é necessária à vida intelectual em sociedade.
Georg Christoph Lichtenb
Georg Christoph Lichtenb
Mudar o mundo...a começar por mim!!!
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...
Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...
RODRIGO BENTES DINIZ
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Oração ao Espírito Santo
Santo Espírito, dá-me os teus dons para que eu possa melhor servir o reino de Deus, amando, indistintamente, todos os meus irmãos.
Mas, acima de tudo, derrama o dom do louvor, para que, em tudo e por tudo, eu ame e glorifique o Senhor Nosso Deus.
Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Deus abençoe você e sua família!
Padre Reginaldo Manzotti
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Oração - Viagem com Jesus Cristo...
Eu convido você a imaginar uma igreja onde a presença de Deus é muito forte.
Se coloque no altar do senhor, de joelhos.
Do outro lado do altar imagine Jesus
chegando.
Nesse momento Jesus se aproxima.
Olhe para Ele. Segure nas mãos de Deus.
Coloque tudo que tem angustiado você nas
mãos dele.
Jesus levanta você.
Você se transforma em uma criança nos
braços de Jesus!
E Ele leva você para o trono da graça, o
trono do Pai Todo Poderoso.
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e só
por Ele atinge o caminho da graça.
Os anjos purificam o seu corpo e coração. Jesus toca sua boca purificando-a.
Sinta-se livre de todos os problemas. Agradeça! Você foi enviado a evangelizar
.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!
Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei
principalmente as que mais precisarem!
Graças e louvores se dê a todo momento:
Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
FÉ EM DEUS!!!
“A Família Cristã no Mundo de Hoje”
Humberto L. Vieira Presidente da PROVIDAFAMÍLIA
Membro da Pontifícia Academia para a Vida
Membro da Pontifícia Academia para a Vida
O tema que nos foi proposto “A Família Cristã no Mundo de Hoje” requer uma reflexão a nível dos documentos da Igreja e a nível dos desafios a que a família cristã está exposta diante dos ataques que lhe são impostos pela denominada “cultura da morte”.
Em verdade vários são os documentos da Igreja que tratam da família. Particularmente os divulgados neste pontificado de João Paulo II. A exortação apostólica “A missão da Família Cristã no mundo de hoje” a encíclica “Familiaris Consortio” e a recente “Cartas à Família constituem documentos atuais nos quais o Santo Padre expõe sua preocupação diante das ameaças a instituição da família e orienta os cristãos para a preservação do plano de Deus Criador e Redentor.
Em verdade constitui um verdadeiro desafio para a família cristã nos dias atuais a rápida mudança social, a mudança dos costumes e dos hábitos, forçados pelo desenvolvimento tecnológico nem sempre orientado para uma vida familiar sadia. Muito pelo contrário. O desenvolvimento das comunicações levou para nossos lares de um lado uma sensação de progresso, de outro o que podemos chamar de “lixo”, de veneno que aos poucos vai destruindo toda uma formação moral e ética em que se fundamenta os valores cristãos da sociedade.
Com mentiras, meias-verdades e eufemismos os destuidores da família procuram levar muitas pessoas de boa fé a contribuírem com seus projetos. Querem um exemplo? A propaganda mentirosa do sexo seguro com “camisinha”. Já é por demais conhecida a pesquisa que demonstra ser o preservativo ineficaz como preventivo da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. O virus da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozóide. Os preservativos têm furos “poros”, “fissuras 50 a 500 vezes maior que o virus da AIDS. Não oferecem nenhuma segurança. Mesmo se considerasse apenas uma falha de 25%, isto é no caso de rompimento ou de mal uso não podíamos dizer que seu uso seria seguro. Vejam: se numa ponte aérea Brasília-Rio de cada 100 aviões 25 caíssem, poderíamos dizer que essa ponte aérea seria segura? Você tomaria um avião dessa ponte sem saber qual o que vai cair? É uma verdadeira roleta russa. Essa propaganda só tem um objetivo promover a promiscuidade sexual, o sexo livre, a gravidez na adolescência e o consequente aborto, a destruição de uma vida humana.
A família, hoje é condenada a conviver com novelas, filmes e programas de TV com os mais torpes desafios à formação moral de nossos filhos. As revistas pornográficas aumentam cada dia suas edições. Os artigos “plantados” nos jornais e revistas levam a deformação das consciências. A educação sexual hedonista já constitui programa nas escolas de nossos filhos.
O que é de estarrecer é que tudo isso foi programado e bilhões de dólares são investidos por grupos e instituições interessadas na destruição da vida e da família.
Não é por acaso que as coisas vêm acontecendo. Querem um exemplo? Há uns 30 anos tínhamos famílias numerosas com 6, 8, 12 e mais filhos. Hoje já não acontece assim. Quantos de vocês com idade abaixo de 30 anos planejam apenas 2 filhos? A grande maioria.
Vocês sabem porque desejam apenas 2 ou 3 filhos? A resposta vocês vão encontrar nesse documento intitulado “Implicações do crescimento populacional para a segurança e os interesses externos dos Estado Unidos”, documento classificado como “Confidencial” sob o código NSSM 200. Esse documento assinado pelo então Secretário de Estado americano, Sr. Henry Kissinger condicionou todo um comportamento da atual geração.
E já se prepara a próxima geração para ter apenas 2 filhos através da chamada “educação sexual” nas escolas. Uma educação contrária a moral cristã porque prega a anticoncepção, o aborto o homossexualismo, o sexo livre e por aí vai.
Os filhos são a bênção de Deus. Costumo dizer que cada filho vem com um pão debaixo do braço. A situação da família sempre melhora com a vinda de mais um filho. Ai de nós pais se não temos nossos filhos para olhar por nós na velhice! Não é o governo, nem a previdência social falida nem a aposentadoria que vai nos valer no fim de nossos dias. Mas os filhos que vão ser as escoras dos pais.
Assinar:
Postagens (Atom)