quinta-feira, 30 de junho de 2011

Oração pelos Sacerdotes, a Igreja nos convida a rezar pela santificação do Clero.



Filhos e Filhas
Nesta semana, comemoramos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Tradicionalmente nesta data, a Igreja nos convida a rezar pela santificação dos sacerdotes e, neste ano, temos um motivo a mais: a celebração dos 60 anos de vida sacerdotal do Papa Bento XVI.
Por isso, nesta data especial, clamamos ao Sagrado Coração de Jesus para que os sacerdotes sejam mais santos. Não me canso de repetir: amo ser padre e se nascesse de novo, padre seria. Amo meu sacerdócio, amo minha Igreja e sei da importância de rezarmos pela santificação dos sacerdotes. Portanto, convido a todos, para juntos rezarmos pelos sacerdotes, que tem a missão de ser pastor, a exemplo do nosso Bom Pastor, Jesus Cristo.
Oração pelos Sacerdotes
Senhor Jesus, vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes,
fazei com que as palavras deles sejam somente as vossas, 
que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa.
Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus.
Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida.
 Que sejam zelosos de sua vocação e de sua entrega,
 que vivam com alegria o dom recebido.
Tudo isso vos peço pela intercessão de vossa Mãe Santíssima:
 ela que esteve presente em vossa vida,
 esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes.
Amém
Deus abençoe você e sua família.
Padre Reginaldo Manzotti

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Evangelho segundo S. Mateus 6,19-23.



«Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. 
Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 
Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 
A lâmpada do corpo são os olhos; se os teus olhos estiverem sãos, todo o teu corpo andará iluminado. 
Se, porém, os teus olhos estiverem doentes, todo o teu corpo andará em trevas. Portanto, se a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão essas trevas!
Palavra da Salvação. 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vinde Espírito Santo!!!!!......


A obra Evangelizar é Preciso não é minha, mas de Deus e o Espírito Santo que a conduz. É muito propício nesta semana, quando nos preparamos para a Festa de Pentecostes (a efusão do Espírito Santo), falar das dimensões da obra Evangelizar: espiritual e social. Não cobro cachê em meus shows para que a própria comunidade seja beneficiada, como é o exemplo de Maringá que você verá neste boletim, além de outras cidades beneficiadas com a solidariedade da própria comunidade. Evangelizar é Preciso e faz parte da evangelização essa ação concreta de confortar os que sofrem e, parafraseando Santo Antônio, dar pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão, porque uma evangelização eficaz faz pessoas melhores. Encerro esta mensagem invocando o Espírito Santo para que a nossa evangelização traga mais corações a Deus.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis
e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, 
fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito.
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso.
Amém!
Que Deus abençoe você e sua família.
Padre Reginaldo Manzotti

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bíblia na mão, Palavra de Deus no coração e os pés na missão...


Filhos e Filhas
Bíblia na mão, Palavra de Deus no coração e os pés na missão. É assim que grandes tesouros nos revelam a Palavra de Deus. Por isso, a leitura orante do programa Experiência de Deus desta quarta-feira vem ao encontro com uma realidade infelizmente muito comum nos dias de hoje: a ganância desmedida, ou seja, enxergar somente o lucro, muitas vezes sem escrúpulos.
Transcrevo o texto na íntegra (Eclo 26,19 – 27,3):
Duas coisas me entristecem e uma terceira me dá raiva: o soldado reduzido à miséria, homens sábios tratados com desprezo e aquele que passa da justiça para o pecado. A este, o Senhor o entregará à morte pela espada.O lucro é fonte de injustiças. Dificilmente um comerciante fica isento de culpa e um negociante fica livre de pecado. Muitos pecam por amor ao lucro e quem busca enriquecer-se age sem escrúpulos. Entre as junturas das pedras finca-se a estaca e entre a compra e a venda, o pecado se infiltra. Se a pessoa não se agarra com firmeza ao temor do Senhor, sua casa logo será destruída.Jesus já nos disse: "Não podeis servir a dois senhores" (Mt 6,24); e "Um rico dificilmente entrará no Reino do Céu. É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". (Mt 19,23-34).Não se deixe levar por paixões, todos nós somos tentados pelo nosso ponto mais fraco. O apego demasiado aos bens nos faz perder o escrúpulo e só o temor ao Senhor é que nos faz frear a avareza.
Peçamos o Dom do Espírito Santo para vencermos todas as tentações.
Que Deus abençoe você!
Padre Reginaldo Manzotti